CINCO DICAS PARA O SEU IPHONE, INCLUINDO COMO CRIAR UM TOQUES COM MP3


09 | ABR | 2013

PEQUENAS OPÇÕES DO SEU IPHONE, DAQUELAS QUE TODO MUNDO SABE MENOS VOCÊ. HABILITE EMOTICONS, NÍVEL DA BATERIA, COLOQUE MP3 COMO TOQUE E DESCUBRA MAIS ALGUNS MACETES.

Você acabou de comprar seu celular ou comprou faz algum tempo mas não teve paciência de mexer nas configurações? Então aqui vão algumas das coisas essenciais para que você o utilize com melhor rendimento:

Ícones e Aplicativos

fechar programas no iphone

Segurar o dedo sobre um ícone durante dois segundos ativa o modo de edição, onde você pode arrastar os aplicativos de um lado para o outro ou excluir aplicativos que você não quer mais.

Apertando rapidamente duas vezes seguidas o botão Home (o botão físico do seu celular, que volta para a tela inicial), o iPhone abre a tela de aplicativos iniciados na ordem... Esse recurso é muito bom para trocar de um aplicativo para o outro sem precisar voltar para a tela inicial, porém é mais útil ainda para finalizar aplicativos que podem ter dado pau.

Aperte duas vezes o botão Home e segure o dedo sobre qualquer um dos ícones por dois segundos, então basta clicar na bolinha vermelha para fechar o aplicativo.

Nível da Bateria

bateria iphonePara ver o nível da bateria em percentual, vá em Ajustes, Geral, Uso e acione a opção Nível de Bateria, um número percentual aparecerá ao lado da sua bateria, te dando uma noção mais precisa de quanto seu iPhone ainda tem de vida.

 

Teclado

EmojiNada mais irritante do que a autocorreção do iPhone. Existem inclusive sites inteiramente dedicados aos erros causados pela autocorreção, que pode transformar uma frase simples como "coloquei o tênis aqui atrás" em algo muito bizarro de se ler.

Para cancelar a autocorreção, entre em Ajustes, Geral, Teclado e desabilite as opções Correção Automática e Verificar Ortografia. Aproveite que você está nessa tela e clique em Teclados, e adicione o teclado chamado Emoji para ter acesso aos emoticons que todo mundo usa e você não sabia onde estavam.

Seu botão Home parou de funcionar?

Botao Home volta a funcionarIsso acontece muito com aparelhos mais velhinhos. A única forma de resolver isso é ir à uma assistência técnica, porém você não precisa passar nervoso socando o botão enquanto isso.

Entre em Ajustes, Geral, Acessibilidade, Assistive Touch e ative a opção. Agora na tela sempre ficará uma bolinha que funcionará como um atalho para o botão Home.

 

 

Coloque uma MP3 como toque do seu celular.

Toques no iTunesEssa é a parte mais chatinha, você vai precisar mexer tanto no seu iTunes quanto no seu iPhone.

Se você não tem o iTunes instalado, clique aqui para baixá-lo.

No seu iTunes, antes de mais nada vá em Visualizar e em seguida Mostrar Barra Lateral. Fica muito mais fácil mexer em tudo com essa barra ativa.

Depois vá em Editar, Preferências e tique a opção Toques para que essa área apareça na sua biblioteca do iTunes.

iTunes - MP3 em ToqueFeito isso, vá para a seção de músicas, clique com o botão direito na música que você quer transformar em toque e selecione Obter Informações. Vá para a aba Opções e coloque no campo Fim trinta segundos (0:30). Você precisa fazer isso porque um toque não pode ter mais do que 30 segundos.

Note que se você não quer os trinta segundos iniciais da música, você pode colocar outro valor no início, porém o total não pode ultrapassar 30 segundos. Por exemplo, se você colocar que quer que a música comece do segundo 15, o final da música deverá ser no máximo 35.

Dê um "OK" na janela, clique novamente na música e selecione Criar Versão AAC. O iTunes vai pensar um pouquinho e então criará uma cópia da música, com apenas 30 segundos. Arraste essa cópia da música para o seu desktop.

Essa versão da música terá a extensão .m4a, renomeie para .m4r e, voltando para o iTunes selecione na barra lateral Toques, arraste o arquivo m4r para lá.

Agora nas opções de sincronismo com seu iPhone surgirá a possibilidade de sincronizar o toque. Sincronize e os toques em MP3 aparecerão para você. Vale ressaltar que essa opção não funciona com músicas muito ruins, então não adianta tentar com sertanejo, pagode ou funk.

Resumo:

- Selecione a música, botão direito, Obter Informações, Opções, coloque 0:30 no campo Final.
- Botão direito novamente, Criar Versão AAC.
- Arraste a versão AAC para fora do iTunes.
- Renomeie a música de .m4a para .m4r.
- Arraste-a para "toques" do seu iTunes.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER