A MICROSOFT QUER TRANSFORMAR SUA SALA EM UM MUNDO VIRTUAL


04 | MAI | 2013

ENQUANTO O KINECT JOGA OS MOVIMENTOS DA SUA SALA DENTRO DO VIDEOGAME, O ILLUMIROOM IRÁ JOGAR OS MOVIMENTOS DO SEU VIDEOGAME DE VOLTA PARA SUA SALA.

illumiroomDepois do sucesso do Kinect, que coloca seus movimentos dentro do videogame, a Microsoft vai tentar inverter o processo e colocar os movimentos do videogame para fora, na sua sala.

O novo aparelho, batizado de Microsoft IllumiRoom - se quiser entrar no site oficial, clique aqui -  é um pequeno projetor que vai mudar o visual da sua sala, aumentando a experiência de imersão em jogos de videogame, mas não se limitando a eles.

As funções do projetor parecem ilimitadas, ele pode alterar a cor dos seus móveis para tons semelhantes aos do jogo, pode ampliar a tela colocando elementos fora dela ou mesmo criar elementos externos, como os flocos de neve que caem com a velocidade do seu trenó, dando a impressão de velocidade. Aliás, como você pode ver no vídeo acima, os flocos de neve podem inclusive interagir com seus móveis, se amontoando sobre prateleiras.

illumiroom

Mas o efeito que me pareceu mais impressionante é a distorção da do ambiente, o IllumiRoom pode projetar a imagem da sua sala sobre ela própria e depois distorcê-la! Imagine uma festa na sua casa, e um aparelho desses sendo usado para brincar com a sua sala no ritmo da música.

illumiroom distorcendo sua sala

E pior, imagine jogar um Silent Hill a noite, com o volume no máximo utilizando os recursos desse negócio... Pode ser que vejamos alguns ataques cardíacos nos jornais depois do lançamento do IllumiRoom... Mesmo assim eu curti!


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER