AJUDE A ESCOLHER AS PRAÇAS QUE RECEBERÃO INTERNET GRÁTIS EM SÃO PAULO


15 | MAI | 2013

VOCÊ TEM ATÉ DIA 17/05/2013 PARA AJUDAR A DEFINIR AS ÁREAS QUE RECEBERÃO REDE WI-FI COM INTERNET GRÁTIS NA CIDADE DE SÃO PAULO.

wi-fi gratis em são pauloA prefeitura de São Paulo está com um projeto de colocar 120 pontos de Internet gratuítos espalhados pelo município. Os pontos onde o Wi-Fi será instalado podem ser praças, parques, estações de trem e de metrô ou locais de grande circulação.

Segundo o edital da prefeitura ainda fica definido que cada usuário conectado à essas redes terá que ter no mínimo uma conexão de 512Kbps e que, obviamente, todos os usuários precisarão ser cadastrados para evitar que cometam crimes virtuais.

Agora a parte boa é que apesar dos pontos já terem sido definidos, muitas das praças escolhidas não são tão frequentadas para que valha a pena o Wi-Fi e a prefeitura afirma estar aberta à mudanças. Com isso em mente a iniciativa 100 Metas para São Paulo utilizou o Mootiro - um site que tem como objetivo a marcação de pontos de necessidade -  para que os próprios usuários marquem os pontos em que acreditam que a Internet será mais útil.

Eles irão juntar todos os pedidos enviados até essa sexta-feira, 17/05, criando assim a proposta de um novo mapa que será enviado à prefeitura. Então se você frequenta alguma praça e quer que ela tenha cobertura de Internet, vá rápido ao site da campanha e cadastre seu ponto.

O serviço começa a funcionar em outubro e a prefeitura acredita que a rede atenderá cerca de 190 mil usuários por mês.

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER