APRENDA A DESATIVAR (E ATIVAR) O TOUCHSCREEN DO SEU NOTE


05 | DEZ | 2014

PODE PARECER ESTRANHO, MAS MUITAS VEZES O TOUCH DE UM NOTEBOOK PODE MAIS ATRAPALHAR DO QUE AJUDAR.

Na minha humilde opinião, touch de note é praticamente tão útil quanto 3D em TV... Você talvez use uma vez ou outra, mas de um modo geral é só uma bugiganga que te empurraram para encarecer o produto.

Mesmo assim você compra porque ele veio "de brinde" na configuração que você queria... Aí aparece aquela sujeirinha no seu monitor e você vai passar o dedo, puf, fecha um arquivo, abre uma aba, curte uma foto que você não devia! Posto isso, pode ser que você queira então desativar seu touchscreen por um período de tempo, ou mesmo para sempre.

O processo para tal é bem simples:

Como desativar ou reativar

Abra o gerenciador de dispositivos - para isso você pode digitar "gerenciador de dispositivos" na busca do windows ou pressionar Windows+Pause/Break e o gerenciador aparecerá como primeira opção no canto superior esquerdo.

Na lista de itens, localize o "Dispositivos de Interface Humana" - ou seja, as coisas com que você interage - e entre as opções que aparecerão você vai encontrar algo relacionado ao touchscreen, tela sensível ao toque ou coisa que o valha, cada notebook terá uma descrição diferente, porém intuitiva.

Basta clicar com o botão direito sobre ele e selecionar "Desativar" - ou "Ativar" caso ele esteja desativado.

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER