MEU CHROME TRAVA O SHOCKWAVE FLASH TODA HORA - COMO RESOLVER!


24 | JUN | 2014

AS ÚLTIMAS VERSÕES DO GOOGLE CHROME VIERAM COM UM BUG BEM CHATINHO, O FLASH PLAYER TRAVA A TODO O MOMENTO: SAIBA COMO SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA!

Lá está você navegando tranquilamente na Internet quando de repente tudo fica um pouco lento, algumas abas travam... E então vem a mensagem "Um plug-in (ShockWave Flash) não está respondendo." seguido do botão "Parar plug-in".

É, isso também aconteceu comigo algumas vezes...

A causa disso é uma burrada, não sei se da Adobe ou do Chrome... Mas acontece que o Chrome já vem com o Shockwave Flash embutido, você não precisa instalá-lo nunca, porém os outros browsers (como o Internet Explorer ou o FireFox) precisam. Aí que vem a falha.

Quando você instala o Adobe Flash Player para os outros browsers, ele se instala também no Chrome, duplicando o plugin e fazendo ele travar de vez em quando... Comida de bola deles, certo?

Como resolver?

Resolver esse bug é bastante simples: Você precisa entrar nos plugins do Chrome, para isso digite na barra superior, como se fosse o endereço de um site, o seguinte comando:

chrome://plugins

Você será levado à uma página que controla todos os plugins do Google Chrome. Nela procure o plugin do Adobe Flash Player e você verá que existem duas instalações:

Uma das instalações estará sempre no Local "C:\Windows...", desative a outra, indiferente do caminho em que ela esteja.

E pronto... Seus problemas foram resolvidos! Até a próxima!


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER