CONHEÇA O CASE DE SUCESSO DO BLOG DO GATO GORDO


05 | MAI | 2014

ENTENDA PASSO A PASSO TODO O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DESSE BLOG QUE CONSEGUIU MAIS DE 1500 SEGUIDORES EM POUCO MAIS DE UMA SEMANA.

No movimento de constante expansão a MePixa! pegou um projeto diferente de tudo que já havia feito: Assumimos um blog destinado aos adoradores de gatos.

Desenvolvimento

A programação do blog foi completamente desenvolvida pela MePixa!, sem se utilizar de ferramentas como o WordPress ou o Blogger, na intenção de termos um sistema mais livre para que nenhuma alteração ou aprimoramento fique limitado à desenvolvimento ou travas de terceiros.

Sistema recursivo do Site Ninio, MePixa!

O site é recursivo, o que significa que ele se adapta ao tamanho da tela onde estiver, se saindo bem tanto em grandes monitores quanto em pequenos celulares, sem perder a legibilidade.

Produção de Conteúdo

Celebração ao dia de Star Wars no blog do NiniôA produção de conteúdo do blog, também de nossa responsabilidade, inclui imagens e curiosidades diárias sobre o universo felino. Os assuntos variam entre como calcular a idade de um gato até coisas mais complexas, como o funcionamento dos olhos de um bichano.

Ainda dentro da produção de conteúdo existem tirinhas semanais, publicadas às quartas feiras, que falam sobre a vida de Niniô, o gato gordo protagonista do blog, que vai ter que aprender a dividir seu espaço com quatro filhotes que vieram morar com ele.

Tirinha do Blog do Niniô

Mídias Sociais

A campanha em mídias sociais conseguiu em menos de dez dias mais de 1500 seguidores dentro do Facebook, atualmente o blog conta com cerca de 30.000 seguidores! E esses seguidores podem ser apresentados não como números, mas como usuários engajados que curtem e compartilham suas publicações.

A campanha foi tão bem produzida que, segundo informações do próprio Facebook, está se saindo melhor do que 80% das campanhas de mesmo porte na rede social.


imagem comemorativa das primeiras 1000 curtidas

No Twitter o crescimento é, obviamente, muito mais lento. O objetivo da campanha é agregar apenas seguidores engajados com o tema, e não números por números, mas o Niniô já fez amizade e tem trocado mensagens com perfis famosos por lá.

Optamos por não despender energia no Google+, devido às últimas informações de que a rede social está com os dias contados e ao péssimo retorno que ela tem dado para projetos comerciais. Ainda assim em cada postagem do blog há a possibilidade de adicionar o +1.

Propaganda

O sistema do Google AdSense foi aprovado em menos de 48h para o modelo do site e já está em funcionamento. Nosso marketing está agora indo atrás de patrocínios diretos de empresas que trabalham com produtos para felinos.

E você, gosta de gatos?

Então curta o Niniô no Facebook:
https://www.facebook.com/Niniozinho

Siga o Niniô no Twitter:
https://twitter.com/Niniozinho

E dê um pulinho em seu blog:
http://www.ninio.com.br/

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER