DUAS FORMAS DE RESOLVER O BUG DO WINDOWS 7


11 | ABR | 2013

SE VOCÊ NÃO CONSEGUIU DESATIVAR A TEMPO O UPDATE DO SEU WINDOWS E SEU COMPUTADOR NÃO INICIA MAIS, DESCUBRA COMO RESOLVER O PROBLEMA SEM FORMATAR A MÁQUINA.

Passei hoje o dia em escritórios de clientes ajudando a resolver o bug da atualização da Microsoft, e não tive tempo de vir aqui postar como resolvê-lo.

Alguns sites sugeriram utilizar a restauração do sistema (inicie o computador pressionado diversas vezes a tecla F8, escolha "Reparar o Computador" e então "Restauração de Sistema"), porém esse método não funcionou em nenhuma das máquinas que eu restaurei.

Primeiro Método, se você não tiver o CD do Windows

Assim que ligar o computador, pressione a tecla F8 diversas vezes, aparecerão várias opções, entre elas selecione "Modo seguro com prompt de comando" ou "Modo de segurança com prompt de comando".

Você vai se deparar com uma tela de DOS, com um cursor pronto para que você digite alguma coisa. É provável que seu Windows esteja instalado em C:, por tanto digite:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions (Enter)

Se seu Windows não estiver em C:, aparecerá uma mensagem de erro, tente novamente trocando o C: por D: ou F:... Até funcionar.

Reinicie o computador. 

Segundo Método, com o CD do Windows (ou se o primeiro método falhar)

Coloque o CD do Windows no drive de CD e inicie a máquina. Se seu computador não estiver configurado para inicar pelo CD ROM, você precisa entrar na Bios. Na maioria dos casos, aperte "Del" várias vezes assim que ligar o computador. Em alguns computadores você tem que apertar "F2", "Esc" ou mesmo "Enter". Geralmente a instrução aparece (rapidamente) na tela assim que você liga.

Feito isso você tem que alterar a ordem de boot na Bios (cada Bios tem sua própria cara e forma de configurar, mas não é muito difícil) colocando o CD como boot primário.

Enfim, inicie o computador utilizando o CD do Windows, ao invés de clicar em "Instalar", clique em "Reparar o Computador", mais abaixo. Ele irá procurar o Windows na sua máquina e lhe dará a opção de iniciar a restauração. Ao invés de restaurar, clique em Cancelar e selecione a opção "Prompt de Comando".

Abrirá uma janelinha de DOS, que é bem chatinha de mexer. Antes de mais nada você precisa localizar o drive onde seu Windows está instalado, geralmente nesse momento ele está em "E:\". Digite os comandos a seguir:

E: (Enter)

Dir (Enter)

Se seu computador listar as pastas windows, users, program files, você está no lugar certo.

windows

Se ele não listar, tente procurar em "C:", "D:", "F:", "G:", sempre digitando o diretório e depois o comando "Dir" para ver o que há na pasta.

Digite então os comandos abaixo (substitua o E: pela letra onde está seu Windows):

cd E:\windows\system32\drivers (Enter)

ren ntfs.sys ntfs.sys_old (Enter)

cd E:\windows\winsxs\ (Enter)

dir *ntfs_* (Enter)

Você verá várias pastas, escolha uma pasta anterior à última instalação, de uma semana atrás, por exemplo, e digite:

CD NomeDaPastaEscolhida (Enter)

copy ntfs.sys C:\windows\system32\drivers (Enter)

Pronto, você restaurou seu windows e ainda se aventurou pelo Prompt do MS DOS!

Reativando o Windows Update

Se você desabilitou seu Windows Update conforme eu expliquei de manhã, é hora de reabilitá-lo.

Clique em Iniciar, digite "Windows Update" e clique nele. Clique em "Procurar Atualizações" e em seguida em "# Atualizações importantes estão disponíveis".

Na lista de atualizações, procure a (KB2823324). Essa é a safada que ferrou todo mundo. Desmarque essa atualização, clique com o botão direito sobre ela e selecione "Ocultar Atualização", para que ela nunca mais chegue perto do seu PC!

Feito isso você pode reativar seu Windows Update, seguindo os passos inversos aos que eu escrevi nessa matéria.

 


E aí? Funcionou? Escreva nos comentários como você resolveu esse problemão!

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER