ENTENDENDA MELHOR OS TIQUES (INCLUSIVE O AZUL) DO WHATSAPP


19 | NOV | 2014

EXISTEM MUITOS MITOS SOBRE OS TIQUES DO WHATSAPP, E O MAIOR DELES ACABA DE SE TORNAR REALIDADE...

Algumas pessoas sempre acreditavam que, quando o whatsapp tinha "dois tiques", a pessoa tinha lido a mensagem, isso nunca foi verdade... Até agora!

Como funcionam os tiques?


Um único tique significa que a mensagem saiu do seu
celular e está no servidor do whatsapp.


 


Dois tiques significam que a mensagem chegou ao celular do
seu contato. Isso não significa que ele já a viu ou leu.


 


A última atualização do app trouxe o tique azul...
Esse sim indica que a pessoa leu a mensagem.

É importante ressaltar que ler a mensagem não é vê-la na tela de avisos, ou mesmo acessar o aplicativo. O tique azul só aparecerá no celular do seu contato quando você abrir a tela de conversa com ele, ou seja, você poderá ver que seu contato te mandou uma mensagem e até ler partes dela sem que o tique azul apareça.

Tá, não gostei, quero remover isso!

Por enquanto não dá. Sim, isso mesmo, existe uma atualização prevista para remover essa opção, porém ela foi lançada ainda.

Em uma carta para a imprensa, o Whatsapp informou que quando essa opção surgir, ao desativa-la você deixará de ver e enviar tiques azuis.

Na minha opinião pessoal, ao contrário da "última visualização" que mantenho desligada no meu app, essa manterei ativa, afinal os tiques azuis não aparecerão enquanto você não clicar no seu contato, e funcionarão inclusive como um aviso indireto de "olha, ainda não li" ou "ainda não tive tempo de ler".

Cuidado com os Vírus

Ah é, e antes que eu me esqueça, existem pela web alguns links falsos que alegam remover o tique azul. Alguns levam a vírus e outros levam à prestação de serviços que chegam a cobrar dinheiro da sua conta telefônica!

Não caia dessa, não existe forma de interferir com o whatsapp, a não ser pelas próprias configurações do aplicativo.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER