LIGAÇÕES GRATUITAS DO FACEBOOK CHEGAM AO BRASIL


28 | MAR | 2013

AGORA VOCÊ PODE FAZER CHAMADAS DE VOZ PARA SEUS CONTATOS DO FACEBOOK UTILIZANDO SEU IPHONE OU ANDROID.

Os aplicativos oficiais do Facebook (Facebook e Facebook Messenger) disponíveis na App Store e na Google Play ganharam ontem um novo recurso no Brasil. O interessante é que o recurso, presente em outros países desde o começo do ano, não precisa que você baixe uma nova atualização do aplicativo (desde que você esteja com a última versão instalada), a opção simplesmente surgiu.

É o "Ligação gratuita", sistema de Voip (ou seja, telefonia via Internet) para que você possa ligar gratuitamente para qualquer um dos seus contatos do Facebook. Bem, qualquer um não, apenas quem tiver um aparelho rodando iOS ou Android e tiver seu número de celular cadastrado em sua conta da rede social. Por enquanto o Windows Phone está de fora dessa, até porque ainda não existe um aplicativo oficial desenvolvido pelo próprio Facebook para o sistema operacional.

Como funciona?

Ligação por Voip do FacebookAbra algum de seus contatos na área de mensagens, e você verá um pequeno ícone de informações no canto superior direito, clique nele e abrirão algumas informações do seu contato, entre elas o novo botão "Ligação gratuita".

Se o botão estiver apagado significa que seu contato não cumpre com os requisitos (ter um iPhone/Pod/Pad ou um Android, ter seu celular vinculado ao Facebook e estar conectado em uma rede Wi-Fi ou 3G naquele momento). Se o botão estiver aceso, você pode efetuar uma chamada de voz.

E funciona bem?

Realizei os testes ligando de um iPhone para outro iPhone, para um Galaxy SIII e para um genérico chinês... Não preciso dizer que a ligação para o genérico foi péssima. A ligação para o iPhone e para o Galaxy empataram em qualidade, porém mesmo com ambos os aparelhos ligados à redes de banda larga o som às vezes cortava e picotava.

Vi pela Internet alguns comentários dizendo que o sistema funcionou bem, então talvez exista alguma instabilidade na conexão ainda.

Vá testar o seu e descreva aqui embaixo como foi sua ligação!

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER