MAKRO EXTRAVAGANZA 2014


05 | NOV | 2014

A FEIRA DA MAKRO CONTOU COM UM COMPLEXO SISTEMA DE ACESSO ÀS SALAS DE PALESTRAS E WORKSHOPS, CONFIRA!

Anualmente a rede Makro realiza o Makro Extravaganza, um evento voltado ao empreendedorismo.

Este ano, através da Nine o´Clock nós também estivemos por lá com uma operação bem complexa de CAEX e controle de acesso às palestras e workshops.

CAEX

O sistema do CAEX começou através de um hotsite onde os expositores definiam pontos de hidráulica, quantidade de expositores, montadores, limpeza entre diversas outras opções, assim como já preenchiam eles próprios os nomes de seus funcionários.

Dessa forma, ao iniciar o evento, o credenciamento dos funcionários era rápido e prático, e mesmo as alterações na hora poderiam ser feitas pelos próprios expositores.

VISITANTES

Os visitantes podiam também se escrever através do hotsite, já identificar os dias em que iriam e à qual loja da Makro eram filiados. Com isso foi fácil inclusive organizar caravanas vindas de diversas partes do país.

Através do hotsite os visitantes também podiam se inscrever nas dezenas de palestras e workshops que ocorreriam durante o evento, garantindo assim seu lugar.

CONTROLE DE ACESSO

Ao chegar ao evento, os visitantes recebiam suas credenciais, impressas na hora, com seus códigos de barra 2D. Esse código permitia a entrada nas salas de palestras pré agendadas via hotsite.

Na entrada de cada palestra ou workshop havia uma recepcionista com um coletor de dados que identificava se o visitante estava inscrito ou não para aquela sala. Se o visitante não estivesse inscrito, mas o sistema identificasse que existiam lugares vagos mesmo que todos os inscritos comparecessem, o não inscrito também poderia entrar.

E, obviamente, minutos antes do início da palestra já era automaticamente identificada a quantidade de inscritos que não compareceram e, assim, outros visitantes não inscritos passariam a poder entrar também.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER