MICROSOFT ANUNCIA O FIM DEFINITIVO DO WINDOWS XP


10 | ABR | 2013

POR MAIS ABSURDO QUE PAREÇA, 12 ANOS DEPOIS QUASE 40% DA INTERNET AINDA É ACESSADA ATRAVÉS DESSE SISTEMA OPERACIONAL, QUE DEIXARÁ DE RECEBER SUPORTE EM UM ANO.

Lançado em outubro de 2001, o Windows XP continua firme e forte por aí. Segundo o site Net Market Share, 38,73% dos usuários conectados utilizam o sistema operacional.

windows xp

Eu particularmente conheço pessoas que ainda me dizem "Eu prefiro o Windows XP", e obviamente ou essas pessoas nunca trabalharam com versões mais novas do sistema operacional ou elas gostam realmente de sofrer com o excesso de telas azuis e picos de lentidão.

O Windows XP parou de ser vendido em Junho de 2008, mas continua recebendo atualizações de segurança e um suporte reduzido até os dias de hoje, porém a Microsoft anunciou em seu blog oficial que os usuários do Windows XP tem até o dia 8 de abril de 2014 para mudar de sistema operacional.

Depois disso o sistema não vai parar de funcionar, porém nenhum tipo de suporte, atualização ou recurso será lançado ou poderá ser baixado por meios oficiais.

Não sei se isso vai mudar a opinião de alguém que insiste em usar o sistema velho, mas espero que ajude a diminuir essa parcela de usuários que sem querer  prejudica o desenvolvimento de softwares e aplicações novas - afinal, desenvolver um software em 2013 e ter que se preocupar com compatibilidade com um SO de doze anos atrás limita demais as possibilidades.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER