SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014


28 | NOV | 2014

ESTIVEMOS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL COM UMA OPERAÇÃO INCRÍVEL UTILIZANDO UM SISTEMA HÍBRIDO!

Através da Nine o´Clock, desenvolvemos um sistema para cadastro de visitantes para um dos maiores standes do evento.

O sistema, de captação de clientes, além de cadastrar os visitantes, dava eles uma id em forma de pulseira que os permitia participar de diversas atividades espalhadas pelo local.

A operação era realizada através de centrais de cadastramento, totens de auto-atendimento e recepcionistas utilizando tablets que abordavam os visitantes.

A recepção nas atividades era feita através de coletores de dados que enviavam as informações em tempo real para nosso servidor, o que permitia saber quantas pessoas já tinham participado de cada atividade.

No final do evento, todas as informações, incluindo os horários da movimentação dos visitantes pelo stand foram entregues ao cliente em formato de relatórios.

Sistema Híbrido

Quem já trabalhou com eventos grandes no Anhembi sabe que o Wi-Fi no local não é completamente confiável. Como o lugar não deixa de ser uma imensa caixa de metal, o sinal das centenas de redes diferentes dos stands reflete causando instabilidade geral, forçando a maioria dos produtores a utilizar cabos ao invés de Wi-Fi.

Como sempre nosso sistema era offline, ou seja, não dependia de Internet, porém as recepcionistas atravessavam o stand com tablets em mãos, e para que isso funcionasse precisaríamos de um sinal de Wi-Fi que não caísse nunca.

Aceitamos o desafio e, além de utilizar vários roteadores wireless de última geração espalhados estrategicamente pelo stand, desenvolvemos um sistema híbrido onde cada tablet - com sistema operacional Windows - era um servidor independente que sincronizava automaticamente com o servidor central.

Assim sendo, mesmo que houvesse instabilidade na rede, as recepcionistas continuavam cadastrando os visitantes e, quando a rede se estabilizasse, as informações eram enviadas ao servidor principal, mantendo os relatórios em tempo real extremamente precisos.

Operação Gigante

A operação utilizou quatro totens de auto-atendimento, vinte e cinco tablets e mais cinco notebooks, totalizando 34 postos de cadastro de visitantes espalhados pelo local.

Somando com os dez coletores de dados, tínhamos 44 aparelhos se comunicando em com nosso servidor local. Tudo acontecendo ao mesmo tempo, permitindo que as informações de quantidade de cadastros e atividades fossem passadas para o cliente em tempo real.

A equipe da Nine o´Clock e os técnicos da MePixa!, uma parceria que dá certo!

 


       




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