UMA FORMA INUSITADA DE RESOLVER O PROBLEMA DO WI-FI DO IPHONE 4S


12 | SET | 2013

O BOTÃO DO WI-FI DO SEU IPHONE 4S DESLIGOU E NÃO LIGA MAIS? DESCUBRA COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA!

ATUALIZADO EM 04/10/2013

Infelizmente pelo que pudemos perceber essa solução é apenas um quebra galho, depois de realizar o procedimento o celular voltará a funcionar, mas o resultado pode durar entre algumas horas e alguns dias, não será definitivo.

Por conta disso a MePixa! não recomenda mais o uso do procedimento, a não ser que seja uma emergência em que você precise usar o Wi-Fi do seu celular mesmo que por alguns momentos.

MATÉRIA ORIGINAL

Uma amiga pediu para que eu a ajudasse com um problema em seu iPhone, o Wi-Fi não apenas não estava funcionando, como o botão estava bloqueado na posição cinza, e nada o fazia ligar.

Dei uma rápida pesquisada na Internet atrás de maiores informações, e pelo que vi é um defeito comum do iPhone 4S que surgiu depois da atualização iOS 6.1  e não foi arrumado até agora.

O pior, em todos os casos em que o iPhone estava na garantia, a Apple trocava o aparelho, o que indica que arrumar isso talvez seja bastante complicado... Ou não.

Quem teve o Xbox 360 lembra do erro das três luzes vermelhas, bastava superaquecer o videogame e o defeito ia embora. Pois bem, aparentemente esse problema do Wi-Fi do iPhone 4S pode ser resolvido da mesma forma.


ATENÇÃO:
Antes de realizar qualquer ação descrita aqui, tente reiniciar seu iPhone, tente fazer uma restauração de sistema e veja se ele está na garantia para trocá-lo. Se todas as opções falharem, você pode tentar o procedimento abaixo por sua conta e risco, nem a MePixa! nem o autor que vos escreve agora se responsabilizará caso você faça algo errado que prejudique seu iPhone.

Com o iPhone ligado e com a tela acesa, ligue um secador de cabelos com o ar quente direcionado para a parte traseira do iPhone e o aqueça. O iPhone possui uma trava de temperatura, se ele chegar a uma temperatura alta demais, ele aciona a tela do triângulo amarelo pedindo para que você o desligue.

Nesse momento você desliga o secador e também o iPhone. Espere o aparelho esfriar e ligue-o novamente, o botão do Wi-Fi voltará a funcionar.

Não faço idéia de porque isso funciona. Talvez seja alguma solda com mal contato que derrete e se prende novamente, talvez as fadas que vivem dentro do iPhone entendam o secador como um castigo por terem desligado o Wi-Fi e o liguem novamente. Vai saber...

Através de e-mails, twitter e afins já tive contato com algumas pessoas que fizeram o teste, e nem sempre funciona.

 


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER