O DIA EM QUE OS USUÁRIOS DO WINDOWS 7 ENTRARAM EM PÂNICO


10 | ABR | 2013

UMA ATUALIZAÇÃO DISPONIBILIZADA DIA 9 PELA MICROSOFT DO BRASIL ESTÁ TRAVANDO A INICIALIZAÇÃO DOS COMPUTADORES. SAIBA COMO EVITAR ESSE PROBLEMA!

ATUALIZAÇÃO: Não é mais necessário desativar seu update.

Clique aqui para descobrir como resolver o problema se seu computador não estiver inicializando, e o que fazer para evitar o update que pode travar seu computador.

Matéria original:


 

Ontem fui chamado por um cliente para resolver um problema: O Windows de uma das máquinas não inicializava mais... Tentava o reparo na inicialização e nada.

Pior,  como não fui eu quem instalou a máquina, o técnico anterior por algum motivo que eu não consigo imaginar desativou a restauração do sistema, não haviam pontos de restauração para corrigir o problema.

Resultado, tive que becapear as informações via xcopy e formatar a máquina.

Agora descobri que esse erro foi causado por uma atualização automática do Windows Update lançada pela própria Microsoft na madrugada do dia 9. Esse bug só afeta os Windows 7 de 32 bits.

Descubra se seu Windows é 32 ou 64 bits

Segure a tecla "Window" e aperte a tecla "Pause Break", ou clique com o botão direito em "Meu Computador" e selecione "Propriedades".

Em ambos os casos irá abrir a tela de propriedades, como na imagem abaixo, e aqui você consegue descobrir se seu windows é 32 ou 64 bits:

Propriedades Meu Computador

Como desativar o Windows Update?

Se seu Windows for 32 bits, então você está correndo o risco, clique no botão iniciar, digite Windows Update e pressione a tecla Enter. Você será levado para essa tela:

windows update

 

Selecione Alterar configurações, e você será levado para essa outra tela:

Update

 

Selecione "Nunca verificar atualizações" e confirme.

Nós voltaremos a avisar assim que essa ameaça for resolvida, para que você possa reativar suas atualizações automáticas.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER