VOCÊ AINDA NÃO CONHECE O WAZE?


04 | MAI | 2013

DESVIE DO TRÂNSITO E ENCONTRE O MELHOR CAMINHO COM ESSE APLICATIVO PARA IOS E ANDROID.

wazeEu costumo ser muito perdido. Não importa que eu já fui em determinado lugar duas ou três vezes, a chance de me perder indo lá novamente não é pequena. Antes de ir a um lugar novo eu costumava olhar no Google Maps, depois no Street View (para ver a fachada do lugar) e ainda tinha um GPS daqueles Xing-Ling no carro.

Quando comprei meu iPhone e vi que o Maps (mesmo o antigo) não servia como guia, GPS foi uma das primeiras coisas que fui caçar e descobri que o Tomtom custava ridículos 50 dólares! Não sei o preço dele hoje, mas passei longe de fazer seu download. Enfim, baixei alguns modelos grátis de GPS e todos me decepcionaram, menos esse com um rosto sorridente.

O Waze faz tudo que você espera de um GPS, você pesquisa um lugar - é bom ressaltar que além da busca dele, você pode buscar as coordenadas através do Google dentro do próprio aplicativo - e pede para que o Waze te guie até lá.

Ele possui orientação por voz em português, coisa que eu sinceramente não uso... Detesto um aparelho falando comigo, prefiro olhar para a tela, mas sei que muita gente usa então é bom ele ter.

Uma das maiores vantagens do aplicativo é a sincronia com o trânsito, o Waze se conecta aos servidores online de trânsito, analisa quão ruim está o caminho, te dá uma estimativa de chegada muito precisa e, por incrível que pareça, quando a coisa está muito feia em algum caminho ele desvia sua rota procurando alternativas ao trânsito.

wazeOutro recurso bom é a possibilidade de avisar outros motoristas sobre acidentes, trânsito e, para aqueles que ainda insistem em viver na ilegalidade, blitz policiais. Ah é, e ele também avisa sobre radares e dá a possibilidade do próprio usuário acrescentar um radar novo.

Fora isso o aplicativo ainda tem uma série de firulas para quem ama firulas. Você se conecta ao Facebook, define com que ícone outros motoristas verão você - eu sou um ninja! - consegue ver outras pessoas utilizando o aplicativo, pode conversar com elas e ainda existe uma pequena corrida de pontos, onde você coleta balas pelo seu percurso, ou se transforma em um pac-man comendo a pista de lugares por onde ninguém com o aplicativo já tenha passado.


A única limitação, pra variar, depende do nosso Detran, que não atualiza seus mapas então volta e meia o aplicativo vai pedir para você entrar em uma contra-mão. Aqui perto de casa tem um viaduto que eu sempre pego, já foi levantado fazem alguns anos, mas não está em nenhum GPS nem no site do Detran... Péssimo, né?  

Faça o download do Waze para seu iPhone ou Android clicando aqui.


       




REDES SOCIAIS

FACEBOOK
TWITTER